segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Petit gateau de capim santo

Só faltou a bola de sorvete

Finalmente chegou a vez do petit gateau de capim santo.... Há tempo eu tinha colocado esta receita na minha lista de TO DO (ou seria TO COOK or TO BAKE) mas sempre acabava passando alguma outra na frente. Mas com vários dias de descanso no Carnaval e folhas de capim santo me aguardando na geladeira, não havia mais desculpa que colasse.

Pena que só tinha capim santo suficiente para 6 unidades e não tinha lembrado de comprar sorvete para acompanhar esta delícia. Com certeza, esta receita vai agora para a lista do TO REPEAT....rs


Ingredientes (6 unidades)
150g de chocolate branco picado;
100g de manteiga sem sal;
2 ovos e 2 gemas (para não ter dúvida serão 4 gemas);
70g de farinha de trigo;
40g de capim santo;

50ml de leite.

Preparo
Com a ajuda de um mixer, bata as folhas de capim santo com o leite (se necessário pode colocar um pouco mais de leite para ajudar). Peneire bem as folhas, pois elas costumam reter bastante líquido.

Derreta o chocolate e a manteiga em banho maria. Adicione os ovos e as gemas, o leite com o capim santo e por último a farinha de trigo. Unte as formas com manteiga e farinha de trigo e preencha cerca de 3/4 da altura com a massa. Leve a geladeira até a hora de assar.
Asse os bolinhos em forno pré-aquecido a 180ºC por 8 minutos ou até que as bordas fiquem firmes mas o meio esteja ainda mole. Retire do forno e deixe esfriar por 1 minuto para desenformar. Sirva quente de preferência com uma bola de sorvete....

Se você gosta de gengibre, pode colocar uma colher de sopa rasa de gengibre ralado junto com o capim santo e leite. Ele será coado junto com as folhas mas deixará o sabor bem interessante... Veja como fazer nesta receita de brigadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...