domingo, 5 de janeiro de 2014

Hamburguer Arabian


Para quem não conhece a Chef Débora Damin, ela esteve a frente da lanchonete The Fifities por vários anos nos presentando com suas criações, devoradas em várias noites de sábado originalmente na unidade do Itaim.

Para quem está procurando um hambúrguer diferente, aí vai uma opção legal que vale a pena experimentar !

Ingredientes (De 8 a 10 hambúrgueres)
(receita original, clique aqui)

Uma peça de fraldinha (1,2Kg ou maior)
120g de castanha do pará picadas
2,5 colheres (sopa) de hortelã picada
Uns 10 raminhos de tomilho (tirar as folhas com as mãos)
2 colheres (sopa) de azeite
Pão de hamburguer com gergelim (8 a 10 unidades)
Queijo prato (2 fatias por hambúrguer)

Pasta de queijos
3 colheres (sopa) de catupiry
1 colher (sopa) de queijo gorgonzola
1 colher (chá) de hortelã picada

Preparo

Retire a gordura da fraldinha e separe 100g de gordura para cada 900g de carne limpa. Corte a carne em pedaços. Em um processador de alimentos, pique a gordura da carne junto com o azeite até forma uma pasta. Em seguida, pique as castanhas com o hortelã e tomilho. Vá adicionando então os cubos de carne, picando com a função pulse até obter uma massa homogênea. Separa a carne em porções de 150g e vamos bater no hambúrguer... jogue a carne contra a sua mão algumas vezes para retirar o ar de dentro e fazer com que a gordura e carne se juntem mais. Leve de volta a geladeira até a hora de grelhá-los.


Em uma frigideira bem quente, toste levemente as duas metades internas de cada pão de hambúrguer e reserve.

Misture os queijos com a hortelã e reserve.


Molde os discos ligeiramente maiores que o tamanho do pão e vamos grelhá-los em uma frigideira bem quem, por cerca de 3 a 4 minutos de cada lado. Quando faltar 1 minuto para o fim, coloque o queijo por cima e abafe com a ajuda de uma tampa de panela. Pode jogar um pouco de água ao lado para que o vapor ajude a derreter o queijo.

Você pode montar os hambúrgueres colocando um pouco de pasta de queijo na parte de baixo do pão, o disco de carne com queijo e um pouco de folhas e tomate por cima. Ou servir apenas com pão e condimentos básicos (maionese, catchup e mostarda). Tudo é válido !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...