terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Lamb Burger


Do que é feito o melhor hambúrguer ? Talvez esta seja uma daquelas perguntas que nunca terão uma resposta única e simples. Mas com certeza alguém dirá: burguer de cordeiro, queijo feta e cebola roxa. Parece simples de mais para ser o melhor, porém algumas vezes as melhores coisas são surpreendentemente as mais simples.

A autora desta combinação é a Chef April Broomfield  do The Breslin em Nova York e, segundo li, eles servem  uma média de 1.200 Lamb Burgers por semana, isto antes de ser destaque no programa The Best thing I ever ate do Food Network.

Ingredientes (4 burguers)
600g de carne de cordeiro (não limpei muito a carne, pois precisamos de cerca de 15% a 20% de gordura)
1 cebola pequena picada
1 colher (sopa) de molho inglês
4 fatias de queijo feta (se cortar mais fino, pode usar mais fatias)
1 cebola roxa média cortada em anéis bem finos (usar a mandolina)
4 pãos ciabatta redondos
baby rúcula como acompanhamento
sal, azeite e pimenta do reino a gosto.

Preparo
Clique aqui para ver um passo a passo do preparo no estilo behind the scenes.

Leve a cebola picada para refogar ao fogo baixo, com um fio de azeite até que fiquem douradas.

Em um processador de alimentos, coloque a cebola refogada, o molho inglês e a carne de cordeiro. Pique até obter uma massa de carne. Separe a carne em quatro pedaços e reserve na geladeira até a hora de usar. Você pode já montar os discos de hambúrguer ou então deixar a carne em formato de pequenas bolas.

Para grelhar, leve uma frigideira ao fogo até que fique bem quente. Dê uma leve tostada no pão do lado de fora. Molde os discos de hambúrguer deixando eles altos mas no diâmetro do pão. Coloque uma pitada de sal dos 2 lados do disco e leve para grelhar por cerca de 3 a 4 minutos de cada lado. Quando estiver no ponto, retire, coloque o queijo por cima e deixe descansar por cerca de 3 minutos. Coloque as rodelas de cebola, tempere com pimenta do reino e azeite a gosto e ponha no pão tostado. Sirva imediatamente !!!


A combinação de sabores é muita boa. O burguer de cordeiro ficou com uma casquinha mais torrada e suculento. O queijo e a cebola combinam bem com o cordeiro e para aqueles que acham cordeiro e cebola crua muito fortes, saibam que todos os sabores ficam harmonizados.

O que não arrisquei a fazer foi a maionese de cominho, mas pelo que entendi é mais para as fritas. Então imagino que não fez diferença.

Assim que experimentar o original, poderei dizer se é ou não uma das melhroes coisas que já comi !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...