sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Fusilli vegetariano


Mais uma receita simples e gostosa do canal Bem Simples. Esta é do programa Brasil no Prato e a combinação de sabores proposta pela Carla Pernambuco é quase divina. Bom, queijo, manjericão e limão siciliano é presença quase garantida em tudo que faço. O preparo é simples e tranquilo e o que mais demora é assar o alho, mas se você gosta, asse uma segunda cabeça junto e sirva com pão enquanto você prepara o prato.

Ingredientes (4 pessoas)
receita original, clique aqui.

Meio pacote de fusilli (250g)
1 cabeça de alho
300g de tomate cereja ou uva (ou qualquer outro daqueles pequenos)
400g de cogumelos (usei 200g de shitake e 200g de shimeji branco)
2 abobrinhas, cortadas em meia lua
100g de queijo de cabra - amassado com um garfo
Raspas de 1/2 limão siciliano (fui conservador, mas tem gente que assusta com limão)
1/3 de xícara (chá) de folhas de manjericão
Sal, noz moscada e pimenta do reino a gosto (para aqueles que querem mais precisão, uma pitada)
Lascas de parmesão

Preparo

Pré-aqueça o forno a 180ºC , tempere a cabeça de alho com azeite, sal e se quiser com tomilho, como sugerido na receita original. Enrole no papel alumínio (face com brilho sempre para dentro) e leve ao forno por 30 minutos. No fim, os dentes de alho estarão super macios e saborosos !

Em uma frigideira, refogue os tomates por 3 minutos e reserve. Na mesma frigideira, refogue então as abobrinhas cortadas e depois os cogumelos, sempre com azeite e temperados com sal.

Volte tudo para a frigideira e no fogo baixo, acrescente os dentes assados de alho (eu coloquei bem mais de 4, pois estavam muito gostosos). Adicione então o queijo de cabra, as raspas de limão, o manjericão e o fusilli já fervido.

Para servir, coloque a massa no prato, rale um pouco de noz moscada por cima, decore com lascas de parmesão e algumas folhas de manjericão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...