quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

O melhor molho de calabresa


Sempre acho que um dos pontos fortes das receitas do Jaime Oliver é a praticidade, sem contar a mágica combinação de sabores. Só fã das receitas que usam o processador de alimentos, aliás ele faz você pensar que não precisa de mais nada na cozinha se tiver um processador.

A receita de hoje é um molho de calabresa para massa, super saboroso. Coloquei um pouco de mortadela, pois adoro a combinação de mortadela com linguiça. Parece bobagem, afinal são 2 embutidos, mas para mim faz toda a diferença.

Ingredientes
(receita adaptada do Jaime Oliver - 30 minutos e pronto)

4 cebolinhas verdes
1 cenoura
1 talo de salsão
1 pimenta dedo-de-moça
6 linguiças (400g) sem pele
100g de mortadela (opcional)
1 colher (chá) de semente de erva-doce
1 colher (chá) de orégano seco
4 dentes de alho
4 colheres (sopa) de vinagre balsâmico
1 lata (400g) de tomate pelati picado
alguns ramos de manjericão fresco para decorar
Parmesão ralado a gosto
Sal e pimenta a gosto

Preparo
Limpe as cebolinhas, a cenoura e o salsão. Pique grosseiramente e vamos ao processador. Bata tudo com a pimenta (sem as sementes). Acrescente as linguiças desmanchadas sem a pele, a mortadela, a erva-doce,o alho e o orégano. Pulse até obter uma mistura homogênea.

Em uma panela com azeite, despeje a mistura e refogue até a linguiça cozinhar. Adicione o vinagre balsâmico e o tomate pelati picado, deixe reduzir. Acerte o sal e os temperos se necessário.

Coloque o macarrão já cozido na panela que o molho possa aderir a ele. Se achar que o molho ficou muito grosso, coloque uma concha da água do cozimento do macarrão.

Não deixe de ler o posting sobre os mitos de como cozinhar macarrão

Coloque a massa em uma travessa, ou direto nos pratos, coloque um pouco de queijo parmesão ralado e decore com os ramos de manjericão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...